sábado, 19 de setembro de 2009

Frango ao pesto com batata sauté

Por Raul Carneiro
Clique sobre a imagem para ampliá-la
Este prato é bem peculiar. A carne de frango combinou muito bem com o pesto de nozes, manjericão e tomate seco (clique aqui e veja como preparar o pesto) que conferiu um sabor suave e ligeiramente picante ao prato.

Já a batata sauté combina o sabor do cheiro verde ao de uma batata amanteigada com o centro cremoso. Um bom vinho acompanha bem essa refeição.

Ingredientes:
04 peças de coxa e sobre coxa de frango;
800 g de batata;
01 maço de salsinha e cebolinha;
06 colheres das de chá de pesto;

Preparo:
Lave bem o frango, retirando a pele e gordura. Perfure as peças com a ponta de uma faca e então tempere-as com o pesto. Coloque em um refratário, cubra com papel alumínio e leve ao forno a 200 graus por cerca de 30 a 40 minutos.

Enquanto assa a carne, descasque as batatas e ferva-as em água com sal por cerca de 15 minutos (o suficiente para começarem a ficar macias ao espetar com um garfo). Retire as batas da água fervente e coloque-as em água fria com gelo. O choque térmico fará com que, depois de prontas, fiquem com o centro cremoso.

Clique sobre a imagem para ampliá-la
Em uma caçarola esquente um pouco de azeite e, quando quente, acrescente 2 colheres das de sopa de manteiga. Leve as batatas à caçarola e frite-as na manteiga até começarem a dourar (nesse ponto o frango deverá já estar pronto pois a batata sauté deve ser comida quente).

Salpique então a salsinha e cebolinha picadas sobre a batata e mexa bem. Sirva as batatas dispostas em uma travessa com os frangos. Arroz branco acompanha bem esse prato.

Bom apetite. Não deixe de comentar a receita!

Clique sobre a imagem para ampliá-la

3 comentários:

  1. olá
    adorei ess receita... bem simple e o pesto deve dar um sabor delicioso ao frango!
    vou experimentar fazer!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raul, tudo bem? Estou retribuindo a sua visita ao meu blog. O seu é muito legal, ótimas receitas. Sinta-se sempre bem-vindo para mais visitas. Abraços!

    ResponderExcluir

Confira as postagens mais populares do Entre Receitas