domingo, 19 de julho de 2009

Um prato de domingo

Clique sobre a imagem para ampliar


Fiquei pensando que nome dar a este prato. A carne foi fácil: medalhão de filé grelhado ao molho madeira. Já o arroz ficou complicado: não é um arroz piamontês, pois eu não tinha todos os ingredientes a ainda acrescentei outros que não têm nada a ver com o prato. O fato é que ficou uma ótima opção para um prato de domingo. Receita fácil e saborosa.

Ingredientes:

06 medalhões de filé;
02 medidas de arroz;
400 g de legumes picados;
200 ml creme de leite;
100 g queijo parmesão ralado;
200 g de presunto fatiado e picado;
200 ml de molho madeira (se estiver disposto a fazer clique aqui. Se não compre pronto um Uncle Bens ou similar);

Preparo:

Refogue o arroz com os legumes e prepare-o normalmente.

Tempere os medalhões a gosto, leve-os a uma frigideira com óleo quente fritando rapidamente cada medalhão de um lado e do outro (o suficiente para selar o medalhão). Em um refratário, leve ao forno a 200 graus por 30 minutos, sendo que, nos 10 últimos minutos, ligue o grill do forno.

Enquanto os medalhões estiverem no forno, em uma caçarola coloque o creme de leite e o arroz com legumes. Misture bem, ligue o fogo e acrescente o queijo e o presunto. Mexa até perceber que o queijo derreteu.

Retire os medalhões do forno e acrescente o molho madeira fervendo.

O prato combina com uma porção de batatas fritas, que aliás nem precisa fritar. Você pode comprar a batata congelada e já picada em palitos, coloque em um tabuleiro, salpique sal e leve ao forno, mexendo de vez em quando até começar a dourar.
Bom apetite. Não deixe de comentar ou dar sua nota à receita!

Clique sobre a imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira as postagens mais populares do Entre Receitas