quarta-feira, 8 de julho de 2009

Campanha mande um e-mail para o Sarney

Hoje abri o jornal e vi que o presidente do senado, senador José Sarney, pelo visto não irá se afastar da cadeira de presidente para dar espaço às apurações das denúncias sobre os montes de atos secretos, desvios de dinheiro e maracutaias que inclusive envolvem o nome do próprio senador.

Isso quer dizer que é ele quem está encarregado de comandar uma limpeza onde o próprio tem o nome envolvido. Vamos dizer que seria como colocar um lobo para tomar conta de galinhas.

Ouvindo comentaristas políticos, me assustei com uma realidade: você sabia que se o Lula se afatsar da presidência ano que vem para fazer a campanha da Dilma e Michel Temer à presidência e vice presidência, o José de Alencar é quem assume a presidência?

E que (Deus queira que não) se o vice presidente não tiver condições de saíude para fazê-lo é o presidente do senado federal quem assume a presidência?

Pois é... me deu um nó na garganta ver o Lula hoje de manhã dizer lá na França que não existe crise, mas uma simples e mera divergência!

É um absurdo toda essa corrupção, conchavos e impunidade deslavadas que assolam nossos três poderes. Sinto-me ferido ao ver isso tudo e saber que dos 12 meses do ano, acabo trabalhando 4 meses e meio (pasmem) exclusivamente para pagar impostos. O restante vai para os pagamentos em duplicidade que preciso fazer para ter sáude, segurança, transporte e educação. A miséria que sobra, se é que sobra, a gente compra comida....

Daí resolvi lançar essa campanha: "Mande um e-mail para o Sarney!". Só uma enxurrada de e-mails e ligações ao senado poderia forçar alguma mudança de atitude. Aliás o mais efetivo seria simplesmente não votarmos em quem ocupa ou ocupou algum cargo político. Mas isso já é uma outra campanha mais para frente.

A proposta da campanha é bem simples:

Ligue, mande uma carta ou um e-mail ao senador Sarney exigindo que ele se afaste do cargo de presidente do senado para que uma investigação imparcial possa ser implantada. Como sugestão, posto aqui o e-mail que encaminhei e o contato do senador:

Sugiro enviar o e-mail com cópia para pessoas de sua lista e depois um e-mail para o senador que você votou exigindo uma posição dele a respeito).

Senador José Sarney:
fone: (61) 3303-3429/3430
fax: (61) 3303-1776
e-mail: sarney@senador.gov.br

Prezado Senador José Sarney,

Venho por meio deste e-mail registrar meu desejo como cidadão brasileiro, eleitor e contribuinte, que o senhor se afaste da presidência do senado para que as investigações sobre os atos secretos do senado e demais denúncias, que inclusive envolvem su nome, possam ser apuradas de forma transparente e imparcial.

Este e-mail segue com cópia para as pessoas de minha lista para que, aqueles que se sentirem como eu, possam também reservar um pequeno intervalo e entrar em contato com o senhor expressando seus pensamentos e desejos.


Cordialmente,


Raul lara Resende de Carneiro, cidadão
Sertãozinho São Paulo

Reserve um espacinho no seu tempo e mande seu e-mail. É rápido e garanto que faz a diferença!

A democracia agradece.

2 comentários:

  1. Fantástica a sugestão. Estou envaindo meu e-mail agora mesmo, com cópia para meus contatos e para o Suplicy!!

    Parabéns!!

    Roberto
    Campinas SP

    ResponderExcluir
  2. 100% apoiado!! enviarei o meu agora mesmo..ele vai adorar...rs...

    ResponderExcluir

Confira as postagens mais populares do Entre Receitas